Friday, 12 November 2010

Escritor do Mês - Robert Jordan

Bem Vindos ao "Escritor do Mês". Todos os meses dedicarei este cantinho para dar a conhecer grandes escritores (por vezes desconhecidos) e as suas obras.

Robert Jordan era o pseudónimo de James Oliver Rigney, Jr. (17 de Outubro de 1948 - 16 de Setembro de 2007). Com este nome era melhor conhecido como o autor da saga bestselling "A Roda do Tempo". Reagan O'Neal e Jackson O'Reilly também eram seus pseudónimos.

Jordan foi um dos vários escritores que escreveu "Conan, o Bárbaro" durante a década de oitenta. Sobre este guerreiro escreveu sete livros. Nesta mesma década, também trabalhou na saga "Fallon" usando o pseudónimo Reagon O'Neal.

O escritor mencionou que iria trabalhar numa nova saga após a conclusão de "A Roda do Tempo". Já tinha partilhado vários detalhes sobre a saga, tendo sido intitulada "Infinity of Heaven".  Devido à morte percoce, Jordan não teve oportunidade de partilhar a saga com os seus leais fãs. 

A morte aos 59 anos também não lhe permitiu concluir a saga que escrevia à mais de quinze anos. Várias notas e capítulos foram deixados por Jordan antes de partir para que a obra pudesse ser concluída. Brandon Sanderson foi escolhido por Harriet McDougal (a viúva do escritor) para escrever os livros finais da épica saga.
Apesar de todos os trabalhos, apenas os primeiros quatro livros da saga "A Roda do Tempo" foram publicados em Portugal pela Editora Bertrand entre 2007-2008 parecendo ter abandonando a publicação da série. 

 LIVROS PUBLICADOS: "O Olho do Mundo", "A Grande Caçada", "Dragão Renascido" e "A Sombra Alastra".

0 comments:

Post a Comment