Monday, 6 December 2010

Escritor do Mês - Anne Bishop

Bem Vindos ao "Escritor do Mês". Todos os meses dedicarei este cantinho para dar a conhecer grandes escritores (por vezes desconhecidos) e as suas obras.

Anne Bishop vive na cidade de Nova Iorque onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever  romances negros. É uma escritora  conceituada de fantasia negra (black fantasy), sendo a sua obra mais conhecida a Triologia das Jóias Negras (vencedora do Crawford Fantasy Award em 2000).

Bishop começou a escrever com tenra idade pequenas histórias. No entanto, ao aperceber-se de que ainda não era capaz de escrever uma história da qualidade como desejava, abandonou o hábito da escrita.

Quando já tinha mais anos, experiência e melhor conhecimento da vida, retomou ao que havia deixado e com o passar dos anos, o tamanho das histórias foi crescendo até que chegou a altura em que os pequenos contos se haviam tornado em romances.

Actualmente, é autora de doze romances. É uma personalidade incontornável no mundo da literatura fantástica, sendo as suas obras conhecidas pelo seu lado negro e personagens tremendamente reais.

O mais recente livros da escritora, "Senhora de Shalador", foi publicado em Portugal no mês passado. 



1 comments: