Friday, 21 January 2011

"Anjo Caído", Lauren Kate

"E SE A PESSOA QUE LHE ESTAVA DESTINADA NUNCA PUDESSE SER SUA?"

Título Original: Fallen (2009)
Autor: Lauren Kate
Editora: Planeta
Nº Páginas: 328 
ISBN: 978-989-657-125-2  
Género: Literatura Fantástica

Sinopse: "Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… mesmo que a mate. Perigoso, excitante e sombriamente romântico, Anjo Caído é uma apaixonante e perfeita história de amor."

Opinião: Apenas algumas palavras bastam para descrever este livro: Simplesmente épico! É inacreditável como deixei este livro em cima da mesa, perdido numa longa pilha de livros, durante tanto tempo. É inacreditável como esperei dois meses para ler as suas páginas recheadas de fantasia e mistério, para ler a maravilhosa história de um amor intemporal. Confesso arrepender-me de não ter lido o livro no momento em que chegou às minhas mão. Uma história como esta devia ter sido prioridade.  

Lucinda Price acaba no reformatório Sword & Cross após uma tragédia da qual pouco se recorda e que da qual a acusaram ser culpada. Luce vê-se confrontada com um mundo diferente do que estava habituada. É no primeiro dia de aulas que Luce conhece Daniel Grigori, quem não é muito simpático para si e faz todos os possíveis para não ter nada haver com ela. Mas Luce sente um grande fascínio por Daniel e não deixará a sua atitude fria a afaste e saber quem é este rapaz de olhos cinza com tons violeta - é melhor não prolongar muito a descrição da relação entre Daniel e Luce ou acabarei por revelar pormenores que os leitores gostam de descobrir por si mesmos. 

É também neste primeiro dia de aulas que Luce conhece Cam, um rapaz de olhos verdes que a enche de atenções ao contrário de Daniel, Arriane, uma rapariga com uma personalidade excêntrica, Gabbe, de quem sente ciúmes por ser tão próxima de Daniel, Molly, uma rapariga punk que não gosta dela desde um encontro desagradável no refeitório do internato, e Penn, que se tornará na sua melhor amiga ao longo da história.

Um aspecto positivo deste livro é ter uma capa absolutamente encantadora. Uma das capas mais bonitas que já vi. Dei por mim várias vezes a ter um cuidado especial - sou sempre muita cuidadosa com os meus livros, mas desta vez posso dizer que exagerei nos cuidados -, para não dobrar a capa ou para não deixar a obra cair ao chão - tal como sou cuidadosa sou um pouquinho desastrada.

"Anjo Caído" é uma obra refrescante num mercado invadido cada vez mais por vampiros. É uma história fantástica, cheia de mistério. Infelizmente terei de esperar pelo próximo livro da série para descobrir as respostas de muitas das questões que ficaram por responder. 

"Anjo Caído" é sem dúvida um livro que me encantou por completo; é sem dúvida um dos meus livros preferidos de todos os tempos.  

4 comments:

  1. Mais uma convertida! ^^ Esta série tem tido capas muito boas (experimenta procurar na net as capas para os livros seguintes, "Torment", e "Passion"), também sou uma fã das capas (e da série em geral). ;)

    ReplyDelete
  2. p7, fiquei convertida e de que maneira ;) Obrigado pela dica, esta série tem mesmo umas capas muito bonitas.

    ReplyDelete
  3. Fiquei mesmo com vontade de o ler! :D

    Mais um para a lista! :p

    Gostei muito do blogue...vou estar atenta! :D

    ReplyDelete
  4. Kel, obrigada. Também gostei muito do teu blogue. :) Bjs

    ReplyDelete