Pages

Thursday, 6 January 2011

Desejos de Leituras e Objectivos Para 2011


Após um ano em que me voltei a apaixonar perdidamente pelos livros - sempre fui uma ávida leitora mas este ano até Junho fui bastante desleixada tendo apenas lido um livro até à altura -, decidi ser tempo de fazer uma lista dos livros que desejo ler no ano que chegou.

Não só faço a lista para acabar com a pilha de livros que se encontra no meu quarto - uma pilha já dividida em dois -, mas também para controlar o número de novas aquisições. Ao longo do ano passado a minha bibioteca adquiriu 75 livros e destes foram lidos 39.  Apenas uma das minhas leituras do ano passado havia sida comprada noutro ano.

Desejos de Leituras Para 2011:

- Ler a "Triologia das Jóias Negras" de Anne Bishop. Ainda só li o primeiro volume, "A Filha do Sangue" (um livro na minha posse à quatro anos) e agora preciso de saber o que vai acontecer a seguir. Já adquiri o segundo livro da saga, mas terei de proceder à compra do terceiro.

- Ler as "Crónicas de Fogo e Gelo" de George R.R. Martin. Li excelentes críticas aos livros, ficando com uma pulga debaixo da orelha. Este ano terei de ler os livros que tantos falam e por quem tantos se apaixonaram - tanto pela escrita, como pelos personagens e suas aventuras. Um senão é que terei de comprar ainda mais seis livros, pois apenas tenho os dois primeiros;

- Ler a "Triologia de Sevenwaters" de Juliet Marillier. Obras tão fantásticas têm de sair da minha pilha pilha de livros por ler. É tempo de encontar um nova casinha nas minhas estantes;

- Ler Jane Austen ("Sensibilidade e Bom Senso", "Mansfield Park" e "Abadia de Nothanger");

- Ler, finalmente,  "O Símbolo Perdido" de Dan Brown;

- Concluir a leitura das obras de Agatha Christie perdidas cá por casa; 

- Concluir a leitura dos livros deixados a meio para poder dar prioridade a outros livros (Ex.: A Lança do Deserto de Peter V. Brett - apenas faltam alguns capítulos mas arranjo sempre um livro para se intrometer entre nós);

- Ler pelo menos vinte livros comprados em anos anteriores;

Objectivos Para 2011:

Um dos meus ojectivos deste ano é comprar apenas dois a três livros por mês. - o que já vai ser complicado no primeiro mês deste ano, pois vão ser publicados muitos livros que quero que façam parte da minha biblioteca.

Como podem reparar encontro-me muito atrasada na divulgação das minhas opiniões. Assim, outro dos meus objectivos é escrever a minha opinião sobre todos os livros lidos e que vou ler no futuro.

Como o ano passado apenas fiquei pela leitura de quarenta livros, este ano defeni como meta a leitura de cinquenta obras.

2 comments:

  1. Ai Thannya adorei as imagens do post! XD
    E estou quase 100% de acordo com os teus objectivos, tens mesmo de ler mais Anne Bishop e de te iniciar em Martin, são muito bons!

    Agora... compras-te tantos livros e leste tão poucos, isso é pecado amiga! :P Espero que lhes dês avanço este ano.

    Beijinhos e boas leituras!

    ReplyDelete
  2. Elphaba, tens razão. Um verdadeiro pecado. Como penitência, já comecei a dar algum avanço a diminuir a minha pilha de livros. "Sangue Fresco" já foi lido e encontro-me a devorar "O Apelo da Lua". Só faltam apenas 73 livros ;)

    Bjs e boas leituras para este ano.

    ReplyDelete