Wednesday, 12 January 2011

"O Apelo da Lua", Patricia Briggs

Título Original: Moon Called (2006)
Autor: Patricia Briggs
Editora: Saída de Emergência
Nº Páginas: 288
ISBN: 978-989-637-257-6
Género: Fantasia Urbana

Sinopse: "Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro.

Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver..."

Opinião:  Mercedes "Mercy" Thompson é uma mecânica de automóveis que vive na região de Washington, na área Tri-Cidades. Mas Mercy não é uma mecânica comum: é uma metamorfa com a capacidade de se transformar em coiote e foi criada por lobisomens. Mercy tenta viver a sua vida o mais normalmente possível - não é facíl tendo um ser feérico como antigo patrão, estar a reparar a carrinha do vampiro Stephan e sendo o seu vizinho Adam o lobisomem Alfa. Com o aparacimento de Mac, um lobisomem novato e com o aspecto de um fugitivo, na sua garagem à procura de emprego, Mercy vê-se transportada "para a aventura da sua vida".  

"O Apelo da Lua" é uma obra refrescante. No mercado de hoje em que histórias de vampiros reinam é bom encontrar um bom livro povoado de lobisomens com uma história envolvente. Briggs criou uma obra com todos os ingredientes para cativar a atenção do leitor (a minha cativou sem dúvida). Uma obra repleta de acção, espirituosa, cheia de suspance e viciante.

Gostei muito da personagem Mercy. Ela é leal, teimosa, audaciosa e corajosa. Conhece as suas limitações - ao contrário de muitas protagonistas - tornando-se assim ainda mais apelativa. Existe um triângulo amoroso entre Mercy, Adam e Samuel (o primeiro amor de Mercy), contudo não existe muito romance. Não acho que o livro peque por isso. Um dos aspectos que me fez "apaixonar" pela obra foi o elemento mágico - em particular, a magia entre os lobisomens.

Mal posso esperar pelo dia 21 de Janeiro para continuar a acompanhar as aventuras de Mercy em "Vínculo de Sangue".

2 comments:

  1. Thannya acabei de colocar a minha opinião sobre este livro. Pessoalmente adorei, para mim foi uma grande surpresa! ^.^

    Beijinhos**

    ReplyDelete
  2. Terminei ontem a leitura deste livro e uau, simplesmente uau. Fiquei rendida a Mercy Thompson. :)

    ReplyDelete