Pages

Monday, 28 February 2011

"O Beijo da Meia-Noite", Lara Adrian

Título Original: Kiss of Midnight (2007) Autor: Lara Adrian
Editora: Quinta Essência 
Nº Páginas: 372
ISBN: 978-989-8228-43-7
Género: Romance Paranormal

Sinopse: "Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite, nem com esse homem, é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos. Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus – assim como os humanos que com ele coexistem – da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável. Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres..."

Opinião: Gabrielle Maxwell é uma brilhante fotógrafa. As suas fotografias de locais desertos, sem qualquer presença humana, fazem as delícias de muitos. Após uma exposição cheia de sucesso, Gabrielle, juntamente com os seus amigos Jamie, Kendra e Maggie, é levada a um novo bar gótico que se encontra na moda. Nessa noite Gabrielle vê a sua vida virada do avesso, quando assiste ao ataque mortal de um jovem por parte de um grupo de Renegados.

Transtornada, Gabrielle tira fotografias ao grupo de assassinos sem uma pinga de remorso no seu ser, mas ninguém acredita nas suas palavras, nem nas  fotografias escuras. Ninguém além de Lucan Thorne. Lucan é membro de um grupo de vampiros guerreiros que protegem os humanos dos Renegados. Através de uma  mentira inofensiva, entra no mundo de Gabrielle para descobrir o Renegado que lhe escapou na noite do homicído assistido pela fotógrafa.

Assim se inicia um novo capítulo na vida de Gabrielle: desde sangrentos homícidios até uma atracção arrebatadora difícil de explicar.    

Não sou uma leitora assídua de romances paranormais. Tanto Alyssa Day como Sherrilyn Kenyon não me conseguiram atrair e não tinha grandes expectativas ao desfolhar "O Beijo da Meia-Noite". Devo dizer que Adrian conseguiu, finalmente, despertar o meu interesse e curiosidade para este género literário. Foi uma surpresa bastante agradável.      

Lara Adrian é uma mistura de Sherrilyn Kenyon - preferi Adrian à Rainha do Romance Paranormal - e J.R Ward - com muita pena tenho o primeiro livro da escritora a ganhar pó na prateleira, enquanto espera para ser devorado. Para todos os amantes de Romance Paranormal  esta escritora é uma excelente aposta. "O Beijo da Meia-Noite" é uma história cheia de acção e recheada de personagens algo complexas com os seus próprios demónios. 

A próxima entrega é intitulada de "O Beijo Carmesim" e segue as história de Dante e da sua Companheira de Raça.   

0 comments:

Post a Comment